A violência sexual de crianças e adolescentes é uma triste realidade que se alojou no Brasil. Mais de 17,5 mil crianças e adolescentes podem ter sido vítimas de violência sexual no Brasil em 2015, quase 50 por dia durante um ano inteiro.
O Rio Grande do Norte está em 14° lugar em denúncias em todo o Brasil em denúncias de violência sexual, mas em números relativos está na quarta colocação. Sabemos que, para mudar esse triste cenário precisamos informar quem mais sofre com isso: nossas crianças e adolescentes.
A escola Euzébio foge das responsabilidades e incentiva e participa de todos os eventos que tragam informação a esta parcela da sociedade que tanto se encontra em situação vulnerável.
Hoje participamos da caminhada anual para fortalecer a luta contra esse tipo de crime
O Disque-Denúncia para casos de violência contra crianças e adolescentes atende pelo número 100. A ligação é gratuita, anônima e pode ser feita de qualquer telefone. É um serviço da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), destinado a receber denúncias relativas a violações de direitos humanos, não só de crianças e adolescentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário